Próximo Xperia X pode ter "câmera com memória dedicada" capaz de gravar em 1000FPS

Um slide interno da Sony divulgado pelo Xperia Blog revelou um recurso de câmera chamado "Motion Yye", que deve chegar nos futuros smartphones Xperia e promete gravações em Full HD com 1000 quadros por segundo. Segundo o Slide, a câmera será a primeira no mundo a trazer uma quantidade de memória para melhorar a capacidade.

Segundo o Xperia Blog, a tecnologia é um sensor de câmera triplo que traz uma camada de memória DRAM embutida. Com isso, seria possível capturar 4 imagens por segundo, chegar a 1000 FPS em gravações em Full HD e 960 FPS em super slow motion.

A Sony não comentou sobre o lançamento da tecnologia "Motion Eye", mas possivelmente veremos o sensor equipando os próximos smartphones topo de linha da empresa.


Renderização vazada que mostra o possível design do próximo Xperia XZ

- Continua após a publicidade -

O Xperia Blog especula que os primeiros smartphones com o Motion Eye seja o Xperia XZ Premium, que devem chegar com display 4K e processador Snapdragon 835. O aparelho deve ser lançado em algum momento deste ano junto o Xperia XZs, quem sabe na MWC 2017, onde a Sony fará uma apresentação na semana que vem.

Via: Xperia Blog
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.