Intel lança os novos Atom C3000 com 16 cores para servidores e veículos autônomos

Enquanto a AMD está dominando as notícias com seus novos processadores Ryzen voltados para o consumidor final, a Intel aproveitou para se direcionar para o segmento empresarial e fez o lançamento de seus novos Atom C3000, CPUs com até 16 núcleos voltadas para servidores, NAS e veículos autônomos.

Os diferentes modelos da série Atom C3000 vão de 2 a 16 núcleos com clocks que chega até nos 2,2 GHz. Sendo a Internet das Coisas uma das aplicações sugeridas, eles contam com TDP começando em valores tão baixos quanto 8,5W. Outras características de destaque são:

- Suporte para VT-d hardware virtualization
- Tecnologia de compressão e criptografia Quick Assist com até 20 Gbps
- Até 64 GB de memórias single-channel DDR4-1866 ou DDR3L-1600 ECC.
- Controller PCIe 3.0 x16 com bifurcação x2, x4 e x8
- Até 16 ports SATA 3.0 suportados
- 4 controladores 10 GbE e 4 ports USB 3.0

Fonte: AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.