Apple compra rede social chinesa iCloud para usar seu domínio

A Apple comprou por US$ 1,5 milhão os direitos para uso do domínio iCloud.net, que pertenciam a uma pequena rede social da China. Esse é um dos poucos sites relacionados ao nome iCloud que a Apple ainda não possuía.

Logicamente, o motivo para isso é tentar juntar o maior número de domínios possíveis que utilizem o nome iCloud e fazer com que eles redirecionem para o site de armazenamento e computação em nuvem da Apple.

Após vender o domínio que abrigava sua home page, a companhia chinesa responsável rede social anunciou que vai encerrar suas operações, que haviam sido iniciadas em 2011.

Não foi revelado quando exatamente a transação foi feita, mas a informação de mudança de domínio foi adicionada ontem ao site Who.is. Agora, a Apple possui 170 domínios diferentes relacionados ao nome iCloud. O mais caro deles teria sido o iCloud.com, comprado por um valor especulado em US$ 5,2 milhões da companhia sueca Xcerion.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.