Além do Gear VR: Veja os projetos de realidade virtual da Samsung que vão estar na MWC 2017

A Samsung C-Lab revelou quais serão seus novos projetos de realidade virtual que serão apresentados na Mobile World Congress 2017, o que inclui viagens em realidade virtual, decoração de casas e uso de computadores sem monitor.

A C-Lab é uma encubadora da Samsung que mostra ideias que podem ganhar investimentos e se tornar realidade no futuro. Os projetos apoiados pela Samsung serão exibidos no painel 4 Years From Now da MWC, que traz novas ideias para potenciais investidores e empresas.

Abaixo, você pode conhecer algumas dos projetos e tendências que a Samsung C-Lab vai exibir na MWC 2017. É importante lembrar que estes são apenas os conceitos iniciais de projetos em desenvolvimento, então algumas coisas podem mudar até as ideias se tornarem realidade.

Monitorless

- Continua após a publicidade -

Uma das tecnologias mais interessantes da C-Lab, o Monitorless pretende ser um óculos que substitui monitores de computadores e smartphones. Os conteúdos, que vão desde filmes a jogos em alta qualidade, serão exibidos diretamente nas lentes, com os outros componentes funcionando como controle remoto. De acordo com o conceito apresentado pela Samsung, graças as lentes de vidro eletrocrômico, o óculos poderão ser usados para realidade virtual e realidade aumentada.

Relumino

O Relumino é um aplicativo para Samsung Gear VR que promete ajudar quem possui doenças nos olhos a enxergarem melhor quando usarem o aparelho de realidade virtual. O app promete funções como melhorar os níveis de claridade para ler livros e assistir TV, além de melhorar a qualidade de textos e imagens exibidos no aparelho VR.

VuildUs

- Continua após a publicidade -

Uma das ideias mais propícias a serem adotadas por empresas, o VuildUs é um software que permite que os usuários façam a decoração de sua casa usando realidade virtual. A tecnologia usa uma câmera de 360° e um app para escanear o ambiente, construir uma versão da sala em realidade virtual e fazer testes com a mobília. O objetivo do projeto é fazer parcerias com empresas para que os móveis mostrados no aparelho VR possam ser comprado logo após os testes dentro da plataforma.

TraVRer

Assim como a plataforma VuildUs, o TraVRer pretende transportar o usuário para um mundo virtual, só que fora de casa. O objetivo desta tecnologia é trazer uma experiência de viagem em realidade virtual realista, levando o usuário em pontos turísticos e principais ruas de famosas cidades ao redor do mundo.

Mais imagens e testes dos projetos serão apresentados na MWC 2017, que acontece a partir de 27 de fevereiro.

 

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.