Futuremark e OptoFidelity apresentarão novo benchmark para realidade virtual na MWC e GDC

A Futuremark anunciou uma parceria com a OptoFidelity para lançar um novo benchmark para realidade virtual na GDC 2017 na MWC, eventos que ocorrem a partir de 27 de fevereiro. De acordo com as empresas, a nova plataforma vai trazer a experiência e da Futuremark com as tecnologias da Optofidelity, que trabalha com robótica voltada para testes.

Tecnicamente falando, as companhias pretendem fundir o software VRMark da Futuremark com o OptoFidelity VR Multimeter HMD, um aparelho desenvolvido para testes de hardware de realidade virtual. O vídeo abaixo mostra a tecnologia em funcionamento.

O teste vai medir fatores vitais para uma experiência decente em realidade virtual, como latência, persistência de pixels e movimentação, analisando o hardware e o software do aparelho.

- Continua após a publicidade -

O benchmark será demonstrado na Game Developer Conference em San Francisco e em Barcelona, na Mobile World Congress, na semana que vem. Fique ligado no Adrenaline para mais novidades dos eventos.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.