Google e Samsung dominam mercado de realidade virtual em 2016, aponta pesquisa

Strategy Analytics liberou um levantamento sobre os dispositivos de realidade virtual em 2016 e apontou o Google Cardboard e o Samsung Gear como os aparelhos VR mais vendidos mundialmente.

Segundo os dados, foram vendidos 30 milhões de dispositivos de realidade virtual durante 2016, com uma parcela de 69% sendo o Cardboard, o gadget de papelão do Google. Em segundo lugar aparece o Samsung Gear VR, que funciona com aparelhos Galaxy, dominando 17% do mercado de VR em 2016.

No gráfico também aparecem outros grandes nomes da indústria, incluindo o PlayStation VR, com 3% de participação, e o HTC Vive com 1%. O Oculus Rift, atualmente do Facebook, e a plataforma VR do Android Google Daydream não alcançam 1% de participação.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Strategy Analytics, o baixo custo da caixinha de papelão do Google está auxiliando a popularizar o mercado de realidade virtual e atraindo novos negócios para o setor, como propaganda e marketing para empresas.

Próximo Gear VR da Samsung pode vir com controle

Entretanto,apesar da popularidade, o Google Cardboard não foi apontado como a plataforma mais rentável de realidade virtual. Segundo o levantamento, o Samsung Gear VR é a plataforma que mais dá renda entre os aparelhos, gerando 35% da receita do mercado de realidade virtual em 2016.

Via: Techpowerup
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.