Creators Update do Windows 10 vai deixar destravar o PC com leitor de digitais do Galaxy

A Samsung pode ter revelado acidentalmente (ou não) um recurso que será muito bem-vindo para usuários de smartphones Galaxy com sensor de digitais. O aplicativo Samsung Flow será compatível com qualquer PC Windows 10 depois do "próximo grande update" para o sistema operacional, ou seja, o já revelado Creators Update, que deve chegar em abril.

O Samsung Flow, atualmente, é compatível apenas com o Galaxy TabPro S, tablet da Samsung que roda Windows 10 Mobile. Usando o app, é possível destravar o tablet com o leitor de digitais do smartphone, como um Galaxy S6, por exemplo. Um usuário entrou em contato com a Samsung para saber se este recurso não poderia ser estendido para outros dispositivos Windows 10 e obteve a seguinte resposta:

"(...) O Samsung Flow é compatível com o TapPro (sic) S agora. Mas ele vai suportar todos os PCs Windows 10 a partir do próximo grande update do Windows 10 (estimado para abril)."

"(...) O Samsung Flow é compatível com o TapPro (sic) S agora. Mas ele vai suportar todos os PCs Windows 10 a partir do próximo grande update do Windows 10 (estimado para abril)."

Além de revelar que será possível destravar qualquer PC usando suas digitais num Galaxy compatível, o representante da Samsung confirmou mais uma vez o mês de abril para a chegada do Creators Update, data que já vazou antes, mas não foi ainda oficializada pela própria Microsoft.

Não é só na parte da segurança que o Samsung Flow funciona. O app também permite realizar algumas ações pelo dispositivo sincronizado, como receber notificações e responder mensagens, por exemplo, algo que também deve ser trazido para os PCs com o update.

Fonte: SamMobile
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.