Próxima geração da Nvidia, GPUs Volta podem chegar antes do esperado com HBM2

A Nvidia já pode estar se preparando para lançar as placas de vídeo com arquitetura Volta antes do que imaginávamos, com direito a memórias HBM2 e tudo mais. A informação foi publicada pelo site Guru 3D, que inicialmente recebeu a notícia de uma fonte sigilosa.

Para quem não está familiarizado com o roadmap da Nvidia, a geração Volta será a sucessora da atual geração Pascal. De acordo com rumores publicados por sites como Fudzilla e WCCF Tech, as novas placas de vídeo vão manter o processo de produção em 16 nm FinFET usado nas GPUs atuais. Inicialmente, a nova geração deveria migrar para 10 nm.

Depois do contato da fonte não identificada, um usuário do fórum Guru 3D percebeu que a companhia FinalWire, criadora do software de monitoramento de hardware AIDA64, publicou algo parecido.

"Primeiro sinal da nova GPU topo de linha da nVIDIA, codinome Volta, apareceu no horizonte e seu ID de dispositivo PCI é 1D81 = Graphics Device [GV100]", diz o post, que você confere na imagem abaixo.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a notícia, a Nvidia estaria preparando um lançamento para a próxima semana. Apesar das principais apostas apontarem para uma GeForce GTX 1080 Ti de arquitetura Pascal, ganharam forças as especulações de que o lançamento pode incluir algo sobre a geração Volta. As placas de vídeo Nvidia Volta com HBM2 devem chegar ao mercado ainda em 2017.

Via: Guru 3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.