Índice do Artigo

Internet

WhatsApp também copia Snapchat e ganha recurso de "histórias" temporárias

Se tem uma coisa que o Facebook deixou bem claro é o quanto as equipes de lá gostam do recurso de “stories” (ou histórias, em português) do Snapchat, que exibe uma foto ou um vídeo curto que fica disponível de maneira temporária para os seguidores de determinado usuário.

Afinal, o WhatsApp acabou de se tornar o quarto aplicativo da companhia a copiar o recurso. O primeiro foi o Instagram, que o implementou em agosto de maneira global. Depois, veio o Facebook Messenger e então o próprio Facebook, que estão testando algo do tipo em alguns países.

Assim como acontece no Snapchat, o novo recurso do WhatsApp usa um software de câmera do próprio aplicativo para tirar a foto. O usuário pode desenhar, usar texto ou emoji para decorar a foto. A novidade vai ficar exposta na nova aba “status”, e chega para substituir o antigo status em texto.

“Quando o WhatsApp foi lançado quase 8 anos atrás, ele começou como um aplicativo para compartilhar atualizações de status, onde as pessoas podiam digitar uma curta linha de texto para que seus amigos soubessem o que eles estavam fazendo”, diz um comunicado no blog oficial da companhia.

“Quando nós percebemos que as pessoas estavam usando o recurso para se comunicar em tempo real, nós reprojetamos o WhatsApp para se tornar um aplicativo de mensagens”, explica o texto, justificando o novo recurso com o uma “volta às origens”.

Fonte: Blog do WhatsApp | Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções