Executivo do Google basicamente confirma Android Oreo como próxima atualização

A Google I/O 2017 está quase chegando, e com ela virá a confirmação de mais uma versão do sistema operacional Android, junto de mais um nome de doce diferente. Pela atividade recente do executivo da Google Hiroshi Lockheimer no Twitter, o novo sistema deverá se chamar Android Oreo.

Caso isso se confirme, essa será a segunda vez que a companhia vai utilizar o nome de uma marca conhecida e estabelecida de doces para o seu sistema operacional. A primeira, é claro, foi na versão 4.4, que se chamou KitKat.

Mas o que o executivo tweetou para levantar essa hipótese foi um gif de um bolo de Oreo, com menção a Dan Seifert, o editor sênior do site de tecnologia The Verge.

De acordo com o site Phone Arena, Lockheimer, que é vice-presidente sênior da divisão Android, já "vazou" nomes que não se tornaram o release oficial do sistema. Além disso, o tweet pode ter sido uma menção a o nome de desenvolvimento interno da Google, que não tem relação com o lançamento final.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.