Erik Wolpaw, premiado roteirista de Half-Life 2 e Portal, deixa a Valve

Erik Wolpaw, roteirista premiado e responsável por histórias como "Half-Life 2" e "Portal", deixou a Valve na semana passada. Em um post no Facebook, Wolpaw anunciou a saída do estúdio após uma década de serviço.

Além de assinar o roteiro de "Half-Life 2" e dos jogos da franquia "Portal", o roteirista também possui créditos em "Left 4 Dead" e "Counter-Strike: Global Offensive". Em 2006, Wolpaw também recebeu o Game Developers Choice Award pelo roteiro de "Psychonauts", que ganhará uma sequência em 2018. 


Dois grandes ícones da indústria de games: Gabe Newell, o dono da Valve, e Erik Wolpaw, roteirista de Half-Life 2 e Portal.

Com a saída da Valve, o Wolpaw disse que vai voltar para casa, em Cleveland, e trabalhar em sua loja de sucos. Alô, galera da indústria de games, o cara por trás dos diálogos geniais de "Portal" está sem um estúdio.

Além de Erik Wolpaw, a Valve também perdeu o roteirista Marc Laidlaw em 2016. Assim como o escritor de  "Psychonauts", Laidlaw era um dos responsáveis pela história de "Half-Life 2". A saída desses grandes nomes da empresa de Gabe Newell pode significar que a tão esperada sequência do jogo não esteja acontecendo, ou esteja nas mãos de outra equipe de roteiristas.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.