Índice do Artigo

PC Games

Erik Wolpaw, premiado roteirista de Half-Life 2 e Portal, deixa a Valve

Erik Wolpaw, roteirista premiado e responsável por histórias como “Half-Life 2” e “Portal”, deixou a Valve na semana passada. Em um post no Facebook, Wolpaw anunciou a saída do estúdio após uma década de serviço.

Além de assinar o roteiro de “Half-Life 2” e dos jogos da franquia “Portal”, o roteirista também possui créditos em “Left 4 Dead” e “Counter-Strike: Global Offensive”. Em 2006, Wolpaw também recebeu o Game Developers Choice Award pelo roteiro de “Psychonauts”, que ganhará uma sequência em 2018. 


Dois grandes ícones da indústria de games: Gabe Newell, o dono da Valve, e Erik Wolpaw, roteirista de Half-Life 2 e Portal.

Com a saída da Valve, o Wolpaw disse que vai voltar para casa, em Cleveland, e trabalhar em sua loja de sucos. Alô, galera da indústria de games, o cara por trás dos diálogos geniais de “Portal” está sem um estúdio.

Além de Erik Wolpaw, a Valve também perdeu o roteirista Marc Laidlaw em 2016. Assim como o escritor de  “Psychonauts”, Laidlaw era um dos responsáveis pela história de “Half-Life 2”. A saída desses grandes nomes da empresa de Gabe Newell pode significar que a tão esperada sequência do jogo não esteja acontecendo, ou esteja nas mãos de outra equipe de roteiristas.

 

Via: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções