Display da Toshiba pode ser dobrado para dar zoom em imagens

Fabricantes de eletrônicos andam demonstrando algumas telas LCD flexíveis por aí. A Sony, por exemplo, investiu em um display tão fino que pode ser enrolado em uma caneta comum.

A Toshiba apostou na usabilidade e mostrou uma solução interessante: aproveitar a flexibilidade para interpretar comandos.


Imagem: Tech-On!

Durante o simpósio internacional da Society for Information Display (SID 2010), em Seattle (EUA), a companhia demonstrou uma tela LCD de 8.4 polegadas e 800x600 pixels de resolução que, na medida em que é dobrada, aproxima ou afasta o zoom de uma imagem.

Conforme informações do Tech-On!, a tela usa um sensor de curvatura posicionado em uma backlight especial desenvolvida pela Toshiba, com um raio de curvatura de 50 milímetros. O software, também criado pela empresa, controla o zoom da imagem baseado nos valores detectados pelo sensor.

No video abaixo, a companhia demonstra a tecnologia, aproximando e afastando uma imagem aérea do Google Earth:

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.