Xiaomi vai lançar o Pinecone, seu próprio processador para smartphones, em 28 de fevereiro

A Xiaomi confirmou que está produzindo seu próprio processador para smartphones e revelou que vai lançar o chip em 28 de fevereiro. Em um post feito no Weibo, a empresa anunciou o processador Pinecone, que será apresentado em um evento na China. A empresa também lançou um site para a marca.

A companhia poderia ter aproveitado o embalo da Mobile World Congress 2017 para apresentar o chip mundialmente, mas devido a falta de novos smartphones no momento, a empresa resolveu apostar em um evento próprio e em seu país de origem.

A Xiaomi não revelou muitos detalhes sobre o chip Pinecone, mas rumores indicam que os primeiros processadores da linha serão intermediários. Segundo informações do Engadget, o processador deve estrear com o smartphone Mi 5C, que vai carregar um chip de oito núcleos, 3 GB de RAM e Android 7. 1 Nougat.

As especificações e data de lançamento do chip Pinecone estarão disponíveis na semana que vem. Fique ligado no Adrenaline para mais informações.

Via: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.