Finalmente! Compras na Nintendo eShop ficarão ligadas à sua conta, e não ao console

Depois de muito tempo, a Nintendo eShop vai começar a ligar as compras dos usuários com a sua respectiva conta. Até então, a companhia fazia com que as compras fossem designadas ao console do jogador.

A novidade foi mostrada no vídeo de unboxing do Nintendo Switch postado pelo usuário do YouTube FloKO. Ali, perto da marca dos 3 minutos de vídeo, aparece a informação na tela de inicialização do console, dentro dos detalhes da conta da Nintendo.

"Sua conta da Nintendo contém o seu histórico de compra da Nintendo eShop e o saldo atual", diz o aviso, que você confere no tweet acima. "Ao religar a sua conta da depois de inicializar o console, será possível baixar de novo qualquer software ou DLC comprado com essa conta (software que tenha sido descontinuado talvez não esteja disponível para baixar de novo em alguns casos".

O Nintendo Switch chegará ao mercado no dia 3 de março. Apesar disso, algumas unidades do console já estão nas mãos de consumidores, como no caso do vídeo de FloKO, que foi postado no YouTube.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.