Kortex é o acessório de realidade virtual que promete melhorar o sono do usuário

Além de ser uma tecnologia promissora para jogos, a realidade virtual também está ganhando usos médicos e terapêuticos. O Fisher Wallace Labs está desenvolvendo o Kortex, um acessório para dispositivos VR que promete diminuir o estresse e melhorar o sono dos usuários.

O aparelho é colocado na testa do usuário e emite pulsos de baixa dose para estimular o cérebro a produzir endorfina e serotonina para equilibrar o humor e melhorar o sono. De acordo com os desenvolvedores, o único efeito colateral são leves formigamentos que eventualmente podem ocorrer.

De acordo com a camapanha no Indiegogo, o aparelho é compatível com o Samsung Gear VR,  Google Daydream VR e ZEISS VR ONE Plus. O aparelho pode ser usado sozinho, mas quem possui um aparelho de realidade virtual ganha o jogo em primeira pessoa Land's End, para ter uma melhor experiência.

- Continua após a publicidade -

A contribuição mínima no Indiegogo para receber o produto é de US$ 299 e o produto deve começar a ser entregue em julho de 2017. Mais informações estão disponíveis no link.

 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.