Unreal Engine chega a versão 4.15 e ganha suporte nativo para o Nintendo Switch

A Epic Games lançou nesta semana a versão 4.15 da Unreal Engine, um dos motores gráficos para jogos 3D mais populares do mercado de games atualmente. A atualização traz diversas melhorias para a engine, com destaque para o suporte nativo para o Nintendo Switch, console híbrido da empresa japonesa que chega em 3 de março.

Nintendo Switch deverá mesmo ter GPU
Nvidia Maxwell de 2ª geração e CPU quad-core

Com o update, vai ficar mais fácil para os desenvolvedores criarem jogos para o console, o que deve trazer mais games independentes, e também grandes produções, para o videogame. A Unreal Engine é o motor gráfico de jogos que vão desde blockbusters como "Gears of War 4" até indies como "HellBlade".

Um dos jogos feitos na Unreal Engine 4 já anunciado para o Switch é "Snake Pass", desenvolvido pela Sumo Digital, que coloca o jogador na pele de uma serpente. O título também será lançado no PS4, Xbox One e Windows 10.

Além do suporte para o Nintendo Switch, o toolkit 4.15 da Unreal Engine traz cerca de 80 melhorias para o motor gráfico. Ao todo, a nova versão permite que os desenvolvedores aproveitem recursos de GPS para fazer games em dispositivos Android e iOS, suporte para displays HDR.

- Continua após a publicidade -

 Para os desenvolvedores, a Epic Games também adicionou suporte para uso de SLI em renderizações na Unreal Engine 4, além de outras melhorias de performance no motor gráfico. Todas as novidades estão disponíveis aqui.

A Unreal Engine 4 pode ser baixada sem custos no site da Epic Games

Via: Venture Beat Fonte: Unreal Engine 4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.