Intel cria site oficial para suas memórias Optane baseadas em 3D Xpoint

A Intel finalmente começou seu trabalho de divulgação das novas memórias Optane para o público em geral, com a criação de um site oficial para a linha de produtos. Até o momento, as informações que estavam sendo publicadas a respeito da tecnologia 3D XPoint eram por meio de releases para a imprensa ou slides de produto para empresas. O site sinaliza que a empresa está se preparando para o lançamento mainstream dos componentes.

Pela descrição dos produtos no site, o PC Perspective estima que a Intel está falando apenas sobre a série 8000p, que já apareceu em vazamentos antes com duas opções de capacidade: 16GB e 32GB. Ou seja, não são modelos para serem usados como o drive principal do sistema, mas para incrementar a performance como uma camada de cache, um "acelerador do sistema". Não há menção sobre os P4800X, direcionado para empresas.

O site traz também uma tabela com os processadores compatíveis com as novas memórias.

Fonte: PC Perspective
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.