Blizzard promove mudanças para coibir trapaças de Overwatch na Coreia do Sul

A Blizzard anunciou que está promovendo mudanças em Overwatch para impedir o uso de trapaças por jogadores sul-coreanos do game. Por lá, o uso de cheats e hacks é facilitado pelo amplo uso de centros estilo Lan Houses, chamadas de PC Bangs. Uma grande parcela dos jogadores de Overwatch do país utilizam essas casas para jogar o game.

A principal maneira de combater isso é que, a partir da próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, os jogadores só poderão jogar nos servidores da região onde sua conta na Battle.net estiver registrada.

Isso vai afetar especialmente os trapaceiros sul-coreanos de Overwatch, pois no país é necessário conectar a conta a um número de Segurança Social. A novidade impede que os cheaters que sejam banidos criem outra conta na Europa ou na América do Norte, prática que tem sido comum nos últimos tempos.

A mesma política será adotada para os jogadores de Diablo 3 e de Starcraft 2 no futuro. Enquanto isso, a Blizzard também diz que está de olho nas trapaças e hacks mais recentes, e que constantemente implementa mudanças no código de jogo para impedi-las.

"É crítico para nós poder manter a integridade de nossos games, e por essa razão, nós sempre vamos procurar parar o desenvolvimento e a distribuição desses programas através de quaisquer meios que pudermos – incluindo ações legais contra os desenvolvedores e distribuidores quando necessário", diz o post da gerente de comunidade da Blizzard, Stephanie Johnson.

Via: VG 24/7 Fonte: Battle.net
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.