Índice do Artigo

Notícias

Governo lança o TaxiGov, um Uber exclusivo para funcionários públicos

Começou a operar essa semana uma nova forma de deslocamento dos funcionários da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Entrou em fase de testes o serviço TáxiGov, uma plataforma de transportes urbanos que funciona de forma semelhante ao Uber, porém focado apenas aos servidores públicos.

A ideia é gradualmente ampliar o serviço e deixar de usar a frota própria do governo federal para esses deslocamentos, algo que de acordo com o Ministério do Planejamento pode trazer uma economia de até 20 milhões de reais por ano, uma redução de 60% dos atuais 32 milhões gastos. Essa economia seria resultado da diminuição da ociosidade da frota, além de tornar mais transparente a gestão e possibilitar controles em tempo real.

O plano é ampliar o serviço para todos os órgãos da Administração Pública Federal no Distrito Federal até 2018. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e a plataforma é operada pela Shalom Ltda., que venceu a licitação finalizada em novembro de 2016.

Fonte: TáxiGov | Via: Telesintese

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções