Update com iOS 10.3 traz maneira mais fácil e segura de abrir e fechar apps

A versão beta do iOS 10.3 trouxe uma novidade que proporciona mais segurança para os usuários de carros com sistemas multimídia que possuem suporte para Apple CarPlay.

A mudança é que, a partir de agora, a interface do sistema vai mostrar no canto da esquerda os 3 últimos aplicativos abertos pelo usuário. Isso torna o processo de trocar de um app para outro em algo muito mais fácil e rápido, requerendo apenas um toque na maioria das vezes.

Na versão atinga, era necessário clicar duas vezes na tela: uma para fechar o app atual e voltar para a tela inicial, e outra para abrir o novo app. Até havia a opção de clicar num aplicativo que você usou recentemente, mas só um programa aparecia por vez nessa área.

Pode parecer algo pequeno, mas essa novidade permite, por exemplo, trocar frequentemente entre um serviço de música e o de navegação praticamente sem tirar os olhos da estrada. Especialmente quando se trata de uma situação onde atenção é tão importante.

Via: The Verge, Mac Rumours
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.