RAM nunca é demais? Apollo 2 pode ser primeiro smartphone com Helio X30 e 8GB de RAM

Dá series "specs pra que te quero", a fabricante chinesa Vernee anunciou a segunda geração de seu topo de linha, o Apollo, e na hora de preencher as especificações, no campo RAM escreveram "toda". A empresa fez um teaser em que mostra o aparelho Apollo 2 como o primeiro a usar o Mediatek Helio x30 e nada menos que 8GB de RAM!

O Apollo 2 aparece em duas configurações, no slide da empresa. Com 6GB de RAM e 64GB de memória interna ou 8GB de RAM e 128GB. O Helio x30 foi anunciado em setembro do ano passado, e é um processador com 10 núcleos, no seguinte arranjo:

2 x Cortex-A73 operando em até 2.8GHz
4 x Cortex-A53 operando em até 2.2GHz
4 x Cortex-A35 operando em até 2.0GHz

A grande quantidade de núcleos tem como objetivo utilizar os cores como "marchas" ativando os mais potentes na medida que mais performance é pedida pelos softwares. Outras specs do Helio x30 incluem até 8GB de memória 1866MHz LPDDR4 (ou seja, o Apollo 2 realmente usa toda que dá), suporte a câmeras de duas câmeras com até 28MP de resolução e gráficos por conta da GPU PowerVR 7XTP-MT4.

O modelo deve ser lançado na Mobile World Congress 2017, que acontece no final do mês de fevereiro. Tem esse outro teaser abaixo indicando que deve ser por lá o anúncio do "misterioso primeiro smartphone com Helio x30", uma surpresa que já estamos estragando com essa notícia. Se alguém estiver nesse evento de lançamento, não esqueça de fazer uma cara de surpresa, pra não deixar chateado o pessoal do marketing. Também não pergunte se ter tanta RAM serve realmente para alguma coisa. Isso também aborrece eles.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.