
Whatsapp vai buscar formas de monetização com empresas em 2017
O Whatsapp já possui 1,2 bilhão de usuários mundialmente e, desde que aboliu a taxa anual de US$ 0,99, não tem sido sinônimo de lucros para o Facebook. Para mudar isso, em 2017 o app vai adicionar novas formas de monetização na plataforma, segundo o fundador Brian Acton.
Em entrevista a revista Exame, Brian Acton contou como o aplicativo deve ganhar dinheiro a partir deste ano. Segundo Acton, os usuários não precisam se preocupar com propagandas no app, pois o Whatsapp vai negociar com empresas para criar canais de comunicação diretos entre cliente e companhia.
Assim, a plataforma deve continuar sendo do mesmo jeito para os usuários comuns, já que as empresas vão pagar pelo serviço de comunicação com cliente. O sistema já está em fase de teste desde o ano passado e deve ser ampliado em 2017, segundo o comandante do Whatsapp.
"No ano passado, começamos o processo de iniciar a troca de mensagens com empresas. Em 2016, atualizamos nossos termos de serviços e de privacidade, algo que não fazíamos há anos, e isso preparou o caminho para o uso do WhatsApp por empresas. Além disso, estudamos casos de uso comercial. Em 2017, vamos ampliar nossos esforços nesse campo. A ideia é aumentar nosso alcance nessa área"
Uma das possibilidades é que o sistema funcione como os bots no Messenger. No mensageiro do Facebook, as empresas podem configurar propagandas interativas e sistemas de atendimento que podem ser acessados pelos usuários voluntariamente.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Exame