Frequências dos processadores AMD Ryzen em modo Turbo e XFR são reveladas em vazamento

Uma nova tabela disponibilizada pelo WccFTech revelou a frequência dos processadores Ryzen, incluindo no modo Turbo e com a funcionalidade XFR, que dá um boost maior na potência em determinados modelos. Além disso, a tabela mostra os supostos preços das CPUs, que serão lançados em março.

Preços AMD Ryzen topo de linha: 8 core e 16 threads a partir de US$ 316

A tabela mostra a frequência de nove processadores, com destaque para os modelos R7-1800X, R7-1700X, R5-1600X, R5-1400X, and R3-1200X, que possuem XFR, que, na tabela, coloca apenas um "+" no valor da frequência em modo Turbo.

 A tecnologia XFR (Extenden Frequency Range), presente nos modelos com "X" no nome, traz um clock mais alto considerando parâmetros como aquecimento do chip e consumo de energia. Ou seja, obedecendo determinadas condições de temperatura, o chip ultrapassa a frequência do modo Turbo.

- Continua após a publicidade -

Confira tudo o que os processadores Ryzen serão capazes de fazer

Segundo a tabela da AMD, o processador topo de linha é capaz de alcançar mais de 4.0 Ghz R7-1800X quando trabalha com sistemas de resfriamento mais potentes, como liquid cooling ou até nitrogênio líquido.

A tabela não mostra quanto ganho será possível alcançar no modo XRF, então teremos que esperar os processadores chegarem ao mercado para vermos os benchmarks importantes.

A AMD deve apresentar os processadores Ryzen em março. Lembrando que todos os modelos serão desbloqueados para overclock.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp Fonte: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.