Ford vai investir US$ 1 bilhão em startup de IA para veículos autônomos

A Ford anunciou um investimento ao longo dos próximos 5 anos que vai totalizar a incrível soma de US$ 1 bilhão na startup Argo AI, a fim de promover o desenvolvimento de software e tecnologias para veículos autônomos. A empresa foi criada por ex-executivos da Uber e da Google, que vão trabalhar junto com engenheiros da Ford na plataforma de software para o carro completamente autônomo da montadora que deve chegar em 2021.

"A próxima década será definida pela automação de automóveis, e veículos autônomos terão um impacto significativo na sociedade, do mesmo modo que a linha de montagem móvel da Ford teve há 100 anos. Conforme a Ford se expande para se tornar uma companhia de carros e de mobilidade, nós acreditamos que investir na Argo AI vai criar um valor significativo para nossos acionistas por fortalecer a liderança da Ford em trazer carros autônomos para o mercado em curto prazo e por criar tecnologia que poderia ser licenciada para outros no futuro."
Mark Fields, CEO da Ford

Com esse investimento pesado pela montadora, a Argo AI vai trabalhar apenas no software para ela nos próximos 5 anos, mas não há um impedimento contratual para que no futuro a startup leve suas soluções de direção autônoma para outras parcerias também.

Fonte: Business Wire
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.