Nokia P1 deve chegar com altas especificações incluindo lente Zeiss e Snapdragon 835 [Rumor]

A Nokia entrou oficialmente no mercado de smartphones Android com o Nokia 6, mas o próximo dispositivo da companhia deve chamar ainda mais atenção, o Nokia P1. De acordo com os rumores que apareceram esta semana.

As informações vindas da China indicam que o aparelho virá equipado com o processador topo de linha da Qualcomm Snapdragon 835, terá uma câmera de 24 MP com lentes Carl Zeiss e tela de 5.7'' QHD Super Amoled.

Para o armazenamento, o aparelho contará com 64 até 128 GB de memória, com suporte para MicroSD. O dispositivo ainda seria a prova d'água e poeira e, segundo uma renderização, vai contar com um botão físico.

Todas as unidades do Nokia 6 foram
vendidas em menos de 1 minuto no lançamento

Assim como o Nokia 6, o P1 será fabricado pela HMD, que deve lançar sete smartphones junto com a empresa finlandesa durante esse ano. Um dos aparelhos é o Nokia 8, que apareceu discretamente na CES e também será equipado com o Snapdragon 835.

- Continua após a publicidade -

Informações sobre a data de lançamento do P1 não foram dadas, mas o dispositivo não deve ser apresentado em breve devido ao monopólio do Snapdragon 835 feito pela Samsung. A LG, por exemplo, teve que mudar o chipset do G6 para não atrasar o lançamento do smartphone para maio ou junho.

Via: WccfTech
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.