AMD deve promover CPUs FX e série A como opções mais baratas em 2017, segundo analista

A AMD já prometeu várias vezes que seus processadores Ryzen chegam em março e, apesar de não ter entrado em detalhes, espera-se que veremos primeiro os modelos topo de linha, voltados para entusiastas. A previsão de analistas, então, é de que a empresa vai posicionar seus componentes da série FX e A como opções intermediárias e de entrada.

A ideia pode ser muito bem-vinda, já que a maior possibilidade é que a AMD acabe derrubando um pouco o preço desses processadores como parte do plano. É o processo natural de qualquer tecnologia reduzir o preço de lançamentos passados a cada nova geração, mas com a empresa ativamente promovendo seus modelos passados, podemos ter algumas opções interessantes.

A transição entre gerações de processadores vai levar de 6 a 12 meses, segundo a opinião do analista Jim McGregor, ouvido pelo Guru3D.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.