Nada de 835: LG G6 usará Snapdragon 821 para não ter lançamento atrasado

Após rumores, uma imagem capturada na CES 2017 confirmou que o LG G6 vai utilizar o chipset Snapdragon 821, e não o topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 835.

Segundo a imagem, divulgada no GSM Arena, o G6 virá equipado com o Qualcomm MSM8996AC, codinome para o Snapdragon 821, terá resistência contra água e poeira, sensor de digitais e tela de 5.7''.

Imagens do LG G6 mostram borda
mais fina e acabamento fosco na traseira

Visto que o LG G6 costuma ser o smartphone mais potente da LG, era de se esperar que o dispositivo viesse com o Snapdragon 835, mas isso não vai acontecer por causa da Samsung.

Cada vez mais indícios dão como certo o rumor de que a dona do Galaxy S8 fechou um contrato de exclusividade com a Qualcomm para ter o Snapdragon 835 só para ela até o lançamento do S8. Graças a isso, todo mundo que quiser usar o chip deve esperar alguns meses para a Qualcomm repor os estoques do chipset.

- Continua após a publicidade -


Imagens exclusivas da Samsung não querendo dividir o Snapdragon 835 com as outras empresas

LG G6 deve chegar com o Google Assistant

Segundo o SemiAcurate, se a LG resolvesse esperar até o Snapdragon 835 estar disponível, o G6 seria lançado apenas em maio ou junho. A Xiaomi, que não vai apresentar seu novo topo de linha na MWC 2017, possivelmente optou pela espera, o que deve atrasar o lançamento do Mi6.

Mais informações sobre o LG G6 estarão disponíveis até a MWC 2017, evento em que o aparelho será apresentado, na última semana de fevereiro.

Via: GSMArena, Semi Acurate
Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.