MSI faz anúncio misterioso sobre suposta nova placa da Nvidia

A MSI fez um anúncio bastante misterioso sobre a sua próxima placa de vídeo, que aparentemente será um modelo Mini-ITX. De acordo com o site Videocardz, pode-se tratar inclusive de um modelo baseado num modelo totalmente novo da Nvidia.

Ainda segundo a notícia, esse novo modelo vai utilizar um chip já existente. Isso pode ser desde o GP104 – utilizado nas poderosas GTX 1080 e GTX 1070 – como o GP107, que vemos nas placas de entrada GTX 1050 e GTX 1050 Ti.

Algo que dá uma boa pista sobre o produto é o que vemos no fundo da imagem. Trata-se da MSI GeForce GTX Aero, linha que teve tanto a GTX 1080 quanto a GTX 1070. Por isso, a principal suspeita é que o chip utilizado é o GP104.

AMD R9 Fury Nano - Tamanho é documento? Jogamos com a placa pequenina e mostramos sua performance

- Continua após a publicidade -

Essa conclusão levantou várias especulações por parte do público especializado. A mais forte delas é que a Nvidia estaria pronta para lançar a sua própria variação da AMD Radeon R9 Nano, uma placa pequena e poderosa de sua principal concorrente.

Via: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.