Whatsapp adiciona verificação em 2 etapas e fica mais seguro

O serviço de mensagens Whatsapp implementou um novo recurso opcional de verificação de segurança em duas etapas. O objetivo é oferecer mais proteção aos dados dos usuários, e dificultar ainda mais a vida de quem quiser invadir a conta de outra pessoa.

A opção precisa ser ativada pelo próprio usuário através do menu do aplicativo. É necessário apertar a opção "Configurações", depois "Conta" e então selecionar o texto correspondente ao recurso de verificação em dois passos.

Ao fazer isso, eles precisarão digitar um código de seis dígitos, assim como o número de seu telefone e realizar uma verificação por mensagem de texto ou por voz.

Será necessário digitar este mesmo código de segurança a cada 7 dias. Quem quiser ter uma saída caso esqueça seu código pode registrar um endereço de e-mail para desligar a opção.

A novidade estava sendo testada desde novembro e vem na mais recente atualização do aplicativo. O update está chegando em ondas para os 1,2 bilhões de usuários, que utilizam sistemas Android, iOS e Windows.

Via: The Guardian, PC Mag
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.