BGC 2017 terá campeonatos com games retrô; Street Fighter II é o primeiro confirmado

A organização da Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de e-Sports, anunciou que terá, na sua primeira edição de 2017, no Rio de Janeiro, um campeonato com games retrô.

Site oficial BGC 2017

E o primeiro título confirmado é o clássico "Street Fighter II". Outros games serão anunciados em breve. E, para participar das disputas, os visitantes poderão se inscrever gratuitamente no próprio local da competição. 

Outras atrações confirmadas para a BGC Rio são as partidas da final do torneio de "Counter-Strike Global Offensive", além de áreas de concursos do Cosplay Zone, Área Indie (espaço dos desenvolvedores independentes), Meet & Greet (fãs poderão pegar autógrafos com personalidades) e a loja oficial, com produtos licenciados da BGC e da BGS (Brasil Game Show).  

A BGC Rio ainda terá uma área Evolução do Videogame, exposição com mais de 150 consoles que representam cada uma das oito gerações de consoles. A atração é costumeira na BGS. 

A BGC 2017 acontece de 7 a 9 de abril no Rio de Janeiro (RJ). Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial do evento. Abaixo você confere um vídeo explicativo de como funcionam os pacotes promocionais. 

- Continua após a publicidade -

Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, além da BGC Rio de Janeiro, também está confirmada a edição de São Paulo, que será realizada durante a BGS entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.