Era pegadinha: AMD diz que Ryzen não terá drivers nativos para suportar Windows 7

A AMD não irá lançar drivers dedicados para CPUs Ryzen suportarem o Windows 7, o que contraria informações que apareceram no começo do mês. A empresa confirmou que não haverá a liberação deste tipo de software, mas que testou os novos processadores em uma variedade de sistemas operacionais, incluindo o Windows 7

Vazam os preços dos AMD Ryzen topo de linha: 8 core e 16 threads a partir de US$ 316

"Para garantir a capacidade de performance dos Ryzen, a AMD os testou em duas gerações diferentes do Windows, sendo elas o  Windows 7 e Windows 10. Os processadores terão suporte e drivers para o Windows 10, fornecidos pela própria AMD".

O que muda no Ryzen? Entenda porque é tão importante a nova geração de CPUs AMD

Isso não indica necessariamente que o Windows 7 não será suportado na nova geração, ou que não haverá drivers para outros chips de plataforma AM4. Mas por parte da AMD, não haverá drivers oficiais para que os Ryzen suportem o Windows 7.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.