Graças ao Steam Discovery 2.0 mais games estão sendo comprados e jogados na plataforma

Graças ao Steam Discovery 2.0, uma versão mais recente e intuitiva da loja, mais jogos estão sendo comprados e jogados na plataforma. Os dois updates feitos no layout das páginas da Steam foram grandes contribuidores para mais jogadores terem acesso aos conteúdos e conhecerem outros games por meio do espaço otimizado da plataforma.

O que os Piores Jogos da Steam me ensinaram sobre o áudio nos games

Depois do Discovery 2.0, a plataforma aumentou em 46% o número de jogos apresentados e sugeridos aos jogadores. Além disso, 27% dos usuários da Steam compraram games que foram indicados pela plataforma como conteúdo sugerido. A afirmação dos números positivos foi divulgada por Alden Kroll, designer da UI da Valve

Os títulos que mais se beneficiaram com isso foram os de pequenos jogos. E o recurso "recomendado por amigos" também impulsionou em 15% a compra de jogos. O número de horas jogadas por usuários também aumentou, de acordo com análises.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.