Microsoft vai encerrar suporte do Windows Vista em abril; sistema é usado por menos de 1% dos usuários Windows

Segundo a ficha informativa do ciclo de vida do Windows, divulgado pela própria Microsoft, o Windows Vista terá seu suporte encerrado em 11 de abril de 2017. Cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema, uma representação de menos de 1% dos usuários Windows. No começo de 2016, o suporte ao Windows 8 foi encerrado, sendo que apenas 3% do mercado consumidor Windows utilizava essa outra versão.

Microsoft desiste de "forçar" Windows 10 no Skylake e vai suportar Windows 7 e 8.1

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi um sucesso de uso como o XP ou Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas, sendo que diversos de seus updates traziam soluções para questões básicas e de segurança. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, chegou a dizer que o Vista era a "coisa de que mais se arrependia".

Microsoft lucra US$ 5,2 bilhões em um trimestre; empresa não atingia essa quantia desde ano 2000

O próximo da lista a ter seu suporte encerrado será o Windows 7. O último update de segurança desse sistema vai acontecer em 14 de janeiro de 2020.

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.