Índice do Artigo

Samsung

Fábrica da Samsung que fazia baterias explosivas do Galaxy Note7 pega fogo na China

Graças ao nome Galaxy Note7, a Samsung está vivendo novamente a máxima de Arthur Bloch sobre a Lei de Murphy: “Nada está tão ruim que não possa piorar.” 

Após ter que retirar o Galaxy Note7 das lojas no ano passado e protagonizar um dos maiores fiascos da indústria mobile por causa do smartphone explosivo, a fábrica da Samsung que fazia as baterias defeituosas do aparelho pegou fogo na cidade de Tianjin, na China.

Samsung revela a causa das explosões do Galaxy Note7

Segundo informações da Agência EFE, a fábrica da Samsung SDI, uma das divisões da companhia sul-coreana, sofreu com um incêndio ontem, 8. O incidente aconteceu em um depósito de materiais rejeitados e, de acordo com os bombeiros, o início das chamas ocorreu por causa de baterias defeituosas dentro das instalações.

“O material que causou o fogo foram baterias de lítio dentro da estação de trabalho e alguns produtos não-finalizados”, informou o corpo de bombeiros de Tianjin no Weibo. O fogo foi controlado com o trabalho de 110 bombeiros e 19 caminhões com água. 

De acordo com a Reuters, setores vitais da fábrica, como as linhas de produção, não foram atingidos pelo incêndio. Ninguém ficou ferido no incidente, além da dignidade da Samsung.

Fontes: Reuters, G1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções