Tecnologia "5G" é oficializada e recebe logo; nova conexão é esperada para 2020

A 3GPP, organização tecnológica de telecomunicações, regularizou ontem o nome da rede wireless "5G", tecnologia que será a próxima geração de conectividade mobile. A logo do "5G" também foi oficializada, sendo, basicamente, a logo do "4G" com ondas de sinal verdes da logo do padrão "LTE-A". 


Logo oficial "5G"

Huawei faz teste de conexão 5G em "ambiente comum" e alcança velocidades de até 3.6Gbps

Como o 5G será uma tecnologia que possibilitará a conexão interrupta e inteligente entre lugares, a nova logo irá ajudar pessoas a reconhecerem locais onde poderão tem acesso à essa tecnologia.

Comissão Federal de Comunicações dos EUA aprova início de redes sem fio 5G

O processo começará desenvolvendo ondas de rádio que permitem velocidades de dados mais rápidas, além direitos sobre essas ondas que serão leiloados para empresas como AT&T e Verizon.

- Continua após a publicidade -

A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio. O que ainda não se sabe, é quais novidades o 5G poderá trazer salvo a rapidez de troca de dados.

Qualcomm anuncia oficialmente seu primeiro modem 5G

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.