MediaTek anuncia chip Helio P25 com 25% mais eficiência energética que P10

A MediaTek anunciou o chip Helio P25, componente feito a partir do processo de 16nm FinFET. O novo modelo possui 25% a mais de eficiência energética do que o Helio P10. O chip possui CPU octa-core, oito núcleos Cortex-A53 clockados em velocidades de 2.5GHz. 

O Helio P25 também inclui uma dual GPU ARM Mali-T880 clokcada a 900MHz. Ele traz suporte a 6GB de memória RAM LPDDR4, e foi projetado para dispositivos com dual-camera. O Image Signal Processor do chip pode trabalhar com smartphones que possuem câmera traseira de até 24MP ou duas câmeras frontais 13MP.

Mediatek confirma rumores e anuncia processador mobile Helio X30 em 10nm

Uma parceria com a Samsung é esperada para que a companhia utilize o novo chip em seus dispositivos. O Helio P25 é esperado para chegar em smartphones topo de linha no primeiro quarto deste ano.

A linha Helio "P" da MediaTek é destinada a smartphones que precisam de performance premium, bem como aqueles que prezam por modelos mais finos. Já a linha Helio "X" oferece performance "extrema", como o Helio X20, possui CPU deca-core usando design tri-cluster.

- Continua após a publicidade -

CPUs de 2.7 GHz, 8 GB de RAM, câmera de 41 MP: esses são os smartphones mais potentes do mundo

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.