LG revela tablet com Windows 7 e micro-HDMI

Não é só o Google com o seu sistema operacional Android que irÁ concorrer com a Apple e o iPhone OS no mercado de tablets.

A Microsoft, enquanto não prepara um dispositivo, ao menos encontra parceiros para incluir o Windows em novos aparelhos. É o caso da LG, que demonstra o tablet UX10 durante a Computex 2010.


Imagem: Engadget

Apesar de ser um protótipo, o aparelho jÁ tem algumas especificações interessantes, como reporta o Engadget. Entre elas, uma tela touchscreen capacitiva de 10.1 polegadas retroiluminada por LED, processador Intel Atom Z530 e 1GB de memória RAM DDR2. Graças ao chip x86, o tablet roda Windows 7.

O aparelho ainda traz uma câmera frontal de 1.3 megapixels, leitor de cartão SD, uma saída micro-HDMI e suporte a conexão via Wi-Fi 802.11b/g/n.

A bateria é de 7200mAh, mas, conforme o Softpedia, não hÁ informações sobre a sua autonomia. O preço também não foi revelado, mas o dispositivo deve deixar o status de protótipo para começar a ser produzido comercialmente em breve.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.