Tesla Model 3 não terá inicialmente uma bateria de 100 kWh, presente no Model S e Model X

O CEO da Tesla Elon Musk revelou novidades que não são animadoras sobre o Model 3, próximo lançamento da empresa de carros. Segundo uma publicação de Musk no Twitter, o carro não virá equipado com uma bateria de 100 kWh e usará uma fonte de energia mais modesta.

@jovanik21 @Veidit No, will be lower. Wheelbase can't fit 100.

— Elon Musk (@elonmusk) 7 de fevereiro de 2017

Em agosto do ano passado, a Tesla apresentou novas versões do Model S e Model X com bateria de 100 kWh, dando capacidade de até 500 km por carga. A empresa ainda não tinha anunciado se o Model 3 estaria equipado com a fonte de energia mais potente.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Elon Musk disse que uma fonte de energia de 100 kWh não se encaixa no design do carro e não especificou qual será a bateria utilizada no Model 3. Possivelmente a Tesla adotará a bateria de 90 kwh ou até 60 kWh no veículo.

- Continua após a publicidade -

O objetivo da companhia com o Model 3 é oferecer um carro elétrico relativamente potente e com baixo custo, para alcançar um público maior do que seus modelos de alto-desempenho e que possuem preços mais altos.

Isso não quer dizer que nunca veremos uma bateria mais potente no carro. Assim como o fez no Model S e no Model X, a Tesla pode lançar novas versões do Model 3 com mais poder futuramente.

A Tesla ainda não anunciou quando vai começar a disponibilizar o Model 3, mas a empresa já mencionou que pretende lançar o carro em 2017. Como a Tesla não é muito famosa em cumprir os prazos de entrega, é melhor não criar tantas esperanças. Mas uma coisa já é certa: o veículo elétrico vai ser lançado no Brasil.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.