Smart TVs da Vizio "espionam" usuários e empresa é multada em US$ 2,2 milhões

A empresa norte-americana Vizio será obrigada a pagar uma multa de US$ 2,2 milhões num acordo com o órgão regulatório do comércio dos EUA depois de coletar dados dos usuários de 11 milhões de suas Smart TVs sem eles saberem o que estava acontecendo.

De acordo com o processo, a Vizio obtinha informações do que os seus usuários costumavam assistir sem informá-los de que isso estava acontecendo ou pedir permissão. Esses hábitos eram combinados com outros dados como sexo, idade, renda, etc. e então vendidos para outras empresas, principalmente com o objetivo de criação de propaganda direcionada.

Além da multa, a empresa também é obrigada a deletar todos os dados que obteve até primeiro de março do ano passado e começar um "programa de privacidade de dados", conscientizando os usuários desse tipo de prática empregada por ela mesma.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.