Chips de 14nm da UMC são esperados para chegar no primeiro semestre de 2017

A fabricante UMC vai começar o envio de chips de 14nm ainda no primeiro semestre de 2017. Com a entrada neste mercado, a companhia irá competir com empresas como TSMC e GlobalFoundries, que também estão produzindo chips nesta arquitetura.

O que é a tecnologia FinFET das novas placas de vídeo de AMD e Nvidia?

A produção e envio dos chips 14nm representa uma aceleração nos planos da UMC, já que, supostamente, esses chips só estariam "prontos" para o segundo trimestre de 2017. No entanto, após atividades de engenharia intensiva, "o desempenho do transistor de 14 nm da UMC mostrou resultados de velocidade comparáveis com os padrões da indústria desta arquitetura".

A capacidade inicial de fabricação de 14nm deve ser de 2.000 wafers por mês, e, segundo o Tech Power Up, a empresa já possui clientes testando os novos chips.

Samsung está trabalhando na terceira geração FinFET de 14nm

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.