Die do chip Ryzen da AMD é 10% menor se comparado ao Intel Skylake

Durante a International Solid State Circuits Conference (ISSCC), a AMD apresentou números que mostram que seu próximo núcleo Zen x86 possui uma área 10% menor do que o processador de 14nm de segunda geração da Intel (Skylake). Segundo analistas e engenheiros da Intel, o "Zen" é um produto definitivamente competitivo.

Veja os nomes e modelos dos processadores AMD Ryzen

Se compararmos a geração Zen com seus antecessores da AMD, houve uma melhora de desempenho de 15% nos novos chips. Além disso, a AMD aparentemente utilizou um design de capacitor "metal-insulator-metal", que possibilita melhor controle de tensão e freqüência por núcleo.

Processador Intel com gráfico AMD Radeon pode chegar ainda em 2017. Será mesmo?


- Continua após a publicidade -

A imagem acima mostra o die de um chip ZEN AMD comparado com chip Skylake Intel.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.