Kim Stevenson, executiva da Intel e responsável pela divisão PC e mobile, anuncia saída da empresa

Depois de atuar por sete anos na Intel, Kim Stevenson anunciou sua saída como funcionária da empresa. A executiva gerenciava as divisões de PC e mobile, e ocupava o posto de COO da companhia. Em uma mensagem no Twitter, Stevenson anunciou que estará "pronta para novas aventuras". Kim Stevenson também atuou na divisão de Internet das Coisas (IoT) e foi vice-presidente de Tecnologia de Informação. 

Intel pode lançar novo Core i5 7640K com Hyper-Threading em resposta ao Ryzen

O presidente da Intel, Murthy Renduchintala, enviou uma mensagem aos funcionários da empresa lamentando a saída da profissional pois ela era uma "líder forte".  O presidente escreveu que Stevenson trouxe "paixão, excelência operacional, liderança e conhecimento da indústria" com seu trabalho. Ele também anunciou que a Intel já está selecionando outro profissional para ocupar seu cargo.

Desde 2015, quando a presidente da Intel em exercício, Renee James, deixou a empresa, muitos executivos da empresa também saíram dela. Nos últimos 18 meses, muitos gerentes saíram, e foi anunciado um novo presidente, diretor financeiro, diretor de informações e um chefe de recursos humanos. Além disso, a Intel demitiu 15 mil empregos no ano passado, cerca de 13% de seus trabalhadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.