Oppo é a nova líder do mercado de smartphones na China e tira Apple do top 3

A Oppo é a nova líder do concorrido mercado de smartphones na China, segundo o report mais recente da IDC. A empresa desbancou gigantes como a Huawei e tirou as internacionais Apple e Xiaomi do top 3. O sucesso da Oppo é ainda mais destacado pelo seu crescimento anual, um salto imenso de 122%, do qual suas concorrentes não chegaram nem perto. Veja a tabela:

O ranking é basicamente o mesmo avaliando-se apenas o Q4 de 2016:

Segundo os analistas de dados, o crescimento enorme da Oppo e da vivo, que também foi destaque com quase 97%, se deveu ao fato dessas empresas investirem mais no segmento intermediário e intermediário-premium, não se focando apenas no topo de linha, que está menos aquecido no mercado atualmente.

Fonte: GSM Arena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.