Veja como seria jogar Portal no mundo real usando um HoloLens, da Microsoft

A ideia da realidade virtual é inserir a pessoa no mundo do jogo, ou do software, enquanto a realidade aumentada faz o contrário, trazendo o jogo ou o software para o nosso mundo. E é por isso que o vídeo acima, de um port do game Portal para o HoloLens, é impressionante.

O desenvolvedor KennyW criou uma versão da arma do Portal para o headset de realidade aumentada da Microsoft e, pras pessoas não se sentirem sozinhas, trouxe junto o Companion Cube. Note como, além de atravessar os portais com uma dinâmica idêntica ao jogo, o cubo interage com objetos do mundo real quando está batendo e rolando por aí. Essa versão para o HoloLens, é claro, não permite que própria pessoa entre nos portais, mas já possibilita alguns puzzles interessantes em atualizações futuras, já que no momento temos apenas uma demo conceitual da proposta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.