Veja como seria jogar Portal no mundo real usando um HoloLens, da Microsoft

A ideia da realidade virtual é inserir a pessoa no mundo do jogo, ou do software, enquanto a realidade aumentada faz o contrário, trazendo o jogo ou o software para o nosso mundo. E é por isso que o vídeo acima, de um port do game Portal para o HoloLens, é impressionante.

O desenvolvedor KennyW criou uma versão da arma do Portal para o headset de realidade aumentada da Microsoft e, pras pessoas não se sentirem sozinhas, trouxe junto o Companion Cube. Note como, além de atravessar os portais com uma dinâmica idêntica ao jogo, o cubo interage com objetos do mundo real quando está batendo e rolando por aí. Essa versão para o HoloLens, é claro, não permite que própria pessoa entre nos portais, mas já possibilita alguns puzzles interessantes em atualizações futuras, já que no momento temos apenas uma demo conceitual da proposta.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.