WD diz que começou a produção dos primeiros dies de 512Gb TLC NAND de 64 camadas

Depois da Micron anunciar que suas 3D NAND de 64 camadas devem chegar até o final do ano, a Western Digital (WD) correu para contar que já está fabricando os primeiros die de 64 camadas com 512Gb TLC NAND, em parceria com a Toshiba. A produção ainda está numa fase "piloto" e não foi informado quando a operação em larga escala começa.

As memórias vão empregar a tecnologia BiCS 3, que é patente da Toshiba, e estão sendo produzidas na fábrica da WD em Yokkaichi, no Japão, a maior instalação de produção de NAND do mundo. A expectativa é que o die de 64 camadas consiga incrementar a capacidade dos drives sem aumentar o custo de produção, resultando em SSDs maiores pelo mesmo preço.

Fonte: Tech Power Up
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.