Startup de saúde lança app CUCO, primeira "enfermeira digital" do Brasil para ajudar em tratamentos de saúde

A startup de saúde CUCO criou um aplicativo que leva o mesmo nome da empresa: Dr. CUCO, um assistente de saúde que também pode ser chamado de "Enfermeira Digital".

A proposta do app, que é o primeiro deste tipo a ser disponibilizado no Brasil, é oferecer o auxílio em tempo integral, acompanhando o tratamento de saúde dos pacientes, lembrando-os da hora certa de tomar seus medicamentos, educando-os com conteúdos de saúde de acordo com suas doenças e tratamentos, e informando familiares e amigos quando o paciente esqueceu de tomar o remédio na hora certa.

Por meio de conceitos de games, a nova versão do aplicativo foi lançada esta semana e permite que o paciente acompanhe seu histórico de saúde e seja estimulado a seguir o tratamento corretamente até o final. O aplicativo, que é gratuito, possui diversas funcionalidades que ajudam pacientes e familiares em seus desafios de saúde. Você pode encontrá-lo na App Store neste link e no iTunes neste link.



Algumas funções do app:
- Lembre-se de tomar seus medicamentos com o CUCO (despertador de remédios);
- Lista de Medicamentos da Anvisa;
- Histórico do seu Tratamento sempre em mãos;
- Mensagens e dicas sobre tratamentos e doenças;
- Crie seu time de saúde no aplicativo e receba alertas quando alguém do seu time esquecer de tomar o remédio;
- Uma incrível Enfermeira Digital para pacientes de operadoras de saúde e hospitais parceiros do CUCO, o qual utiliza tecnologias do IBM Watson (um sistema cognitivo inteligente para interação entre pessoas e sistemas digitais).

- Continua após a publicidade -

A IBM oferece apoio às startups pelo programa GEP - Global Entrepreneur Program, que disponibiliza uma série de benefícios e apoio para que as startups possam aproveitar o máximo das últimas tecnologias lançadas pela empresa. Nos próximos meses, além das enfermeiras responderem as perguntas por chat via texto, elas também estarão preparadas para interpretar e responder pacientes por voz, o que torna a conversa com os pacientes ainda mais natural.

 

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.