Lenovo anuncia Yoga A12 com sistema Android e teclado touch

A Lenovo anunciou o Yoga A12, seu novo 2-in-1 com sistema operacional Android que atua como tablet ou laptop. A novidade do produto é que seu teclado físico foi substituído por um painel digital. Suas especificações contam com o processador Intel Atom x5, fazendo com  que o dispositivo chegue com um preço mais interessante no mercado. 

Análise Lenovo ZUK Z2

O preço do Yoga A12 será de US$ 299 nos Estados Unidos, quando lançado. Seu teclado sensível ao toque pode ser configurado para se adaptar aos hábitos do usuário e transformar-se em uma área para desenhos. O display touchscreen do gagdget é de 12,2" com resolução 1200 x 800 pixels. O 2 em 1 promete uma interface mais familiar já que conta com sistema Android 6.0.1

Lenovo lança notebook Thinkpad E470 focado em desempenho para conferências





- Continua após a publicidade -

A Lenovo explicou o motivo de usar o Atom x5 (um modelo que já está sendo substituído no mercado): "Quando a Intel fez seus anúncios sobre a substituição do Atom, o Yoga A12 já estava em desenvolvimento. A Intel comprometeu-se a manter o Atom x5 no mercado para suportar o nosso produto e outros também". 

Análise em vídeo: Lenovo Vibe K6 Plus chega atualizado com um sensor de digitais e muito mais bateria!

Outras especificações do dispositivo incluem armazenamento interno de 32GB, memória RAM de 2GB, sistema de áudio compatível com tecnologia Dolby Atmos. A eficiência da bateria promete 13 horas de uso contínuo co uma carga. 

A Lenovo também deu a entender que o sucessor do Yoga A12 poderá usar chips de codinome Apollo Lake (Celeron e Pentium). A maioria dos dispositivos Android hoje utiliza chips baseados em ARM. Apesar disso, o Yoga Book da Lenovo e ToughPad FZ-A2, da Panasonic, também optaram pelo Cherry Trail.

- Continua após a publicidade -

A fabricante disse que planeja fazer um upgrade do Android 6.0.1 para o 7.0 nos próximos meses. 

Via: Computer World
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.