Vídeo mostra como fazer seu próprio Razer Valerie, notebook de três telas roubado na CES

Um dos produtos que mais chamou a atenção na CES foi o Project Valerie da Razer, não apenas por ser um potente notebook com três telas, mas também porque o protótipo foi roubado durante o evento. O computador deixou bastante gente curiosa, mas após o incidente, não temos uma previsão de lançamento ou preço (que possivelmente seria caro).

Pensando nas pessoas que queriam um notebook de três telas, o youtuber JerryRigEverything, famoso por testar smartphones, resolveu fazer seu próprio Project Valerie. Além disso, ele também postou um tutorial mostrando o processo de concepção do "Razer Valerie Do It Yourself", que pode ser visto acima.

Pode parecer difícil, mas para fazer o notebook de três telas, o youtuber usou uma cola super forte, algumas dobradiças e dois monitores portáteis AOC de 16'' que custam cerca de US$ 100.

Além de serem baratos, os monitores têm como principal diferencial o fato de passarem vídeo e energia através de apenas uma entrada USB, o que possibilitou a alimentação dos displays no próprio notebook.

- Continua após a publicidade -

Com todos os ingredientes, o youtuber colou os dois monitores em um notebook velho com as dobradiças estrategicamente posicionadas e conectou os cabos USB.

Apesar do vídeo estar cheio de ironias e o processo não ser nada bonito, o notebook funciona e com certeza vai ser mais barato que o produto final da Razer. Mas já fica aqui o aviso: nós não nos responsabilizamos caso você queira testar o projeto em casa.

Via: SlashGear
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.