Nvidia apresenta novas GPUs Quadro, com destaque para GP100 com 16 GB de HBM2

A Nvidia apresentou uma série de novas GPUs profissionais da linha Quadro, feitas com arquitetura Pascal e voltadas para o mercado profissional, com especificações para executar computação gráfica de alta escala. A linha conta com os modelos P4000, P2000, P1000, P600, P400, além da GP100, única da linha a trazer 16 GB de memória HBM2.

Confira as especificações das novas placas de vídeo Nvidia Quadro

Além dos 16 GB da potente HBM2, a Quadro GP100 conta com 3584 núcleos CUDA e faz processamento de até 20.7 Teraflops. A GPU também conta com 4 portas DisplayPort 1.4 e uma DVI-D.

- Continua após a publicidade -

A nova integrante da linha Quadro também traz o recurso NVLink, que possibilita conectar duas GPUs GP100. Com isso, é possível ter o poder de 32 GB de HBM2 utilizando duas placas de vídeo conectadas.

Assim como as placas de vídeo P5000 e P6000, apresentadas no ano passado, as outras integrantes da linha Quadro vêm equipadas com memória GDDR5X e trazem especificações mais modestas quando comparadas a GP-100.

As novas placas de vídeo profissionais da linha Quadro começam a chegar no mercado no mês que vem, equipando estações de trabalho pré-montadas da Dell e HP. Você pode conferir as especificações de todos os modelos no site da Nvidia.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.