Build mostra que Windows 10 Cloud só rodará aplicativos UWP

Recentemente surgiram indícios de uma nova versão do Windows 10 a caminho, a Cloud, e o site Thurroott teve acesso a uma suposta build desse sistema. 

Em termos gerais, o sistema é idêntico a experiência que temos com as versões atuais do Windows 10, com a mesma interface e interações básicas. Porém, ao tentar abrir um aplicativo do "legado" do sistema, surge uma mensagem alertando que somente apps da Windows Store são compatíveis com essa versão do Windows.

Rumores anteriores já apontavam a suspeita de que o Windows 10 Cloud traria um conceito semelhante ao do finado Windows RT. Lançado com o tablet Surface, essa versão do Windows só operava com os aplicativos da Windows Store.

A Build testada também apresentou alguns bugs, sendo que não conseguiu abrir o Evernote em sua versão UWP, e nas propriedades do computador a versão é listado como Windows 10 Pro, porém o autor ressalva que essa build foi recebido de um terceiro, não diretamente da Microsoft, e que ainda não é uma versão finalizada.

- Continua após a publicidade -

O Windows RT teve entre os motivos de suas falhas a falta de aplicativos no ecossistema da Windows Store, que ainda era muito recente na época, e apesar da Microsoft nunca ter oficialmente cometido o assassinato, podemos considerar que "deixou morrer", e voltou seu foco para verões que uniam tanto os apps para sua nova interface quanto os tradicionais de versões mais antigas do Windows. Agora com uma biblioteca mais ampla de softwares, a Microsoft pode estar cogitando o "relançamento" com um novo nome do sistema, possivelmente trazendo algum benefício como um sistema operacional mais leve, por rodar apenas aplicativos UWP.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.